Boas Vindas!!!!

Esse blog é dedicado a Saúde e o Bem Estar , trago aqui informações , dicas importantes para o cuidado da nossa saúde no dia a dia !!!
A Massagem é muito benéfica para nossa Saúde e auxília muito no bom funcionamento de orgãos e sistemas chamados na China como Zeng -Fu !!!

Aqui você vai conhecer um pouco de cada Técnica.
Vamos levar até você a informação da técnica correta para sua necessidade !!!



Aromaterapia !

O Aroma sofre a influência do elemento terra, que uma vez potencializado favorece a sublimação da mente rompndo o envolvimento terreno. Promove a nutrição e a integração do corpo sútil, equilibrindo e estimulando os sentidos, nos trazendo recordações e traumas a serem resolvidos.
A Aromaterapia é utilizada para tratamento em forma de incensos, óleos de massagens, essências aromáticas, sabonetes e sachês.

Não é recomendada a aplicação dos óleos essenciais nos olhos e mucosas corporais.
Uso: Para não causar alergias e irritação na pele o uso em caso de massagens ou externo deverá ser usado em uma proporção de 12 gotas para cada 25ml de Óleo base . Os óleos base são Gergelim, coco, canola e mostarda.

A Aromaterapia trabalha com a verificação dos Chacras a serem tratado, isso é feito através de uma avaliação do terapeuta:

Chacras: Aromaterapia

Básico = Gengibre e Vetivert
Umbilical = Cedro, ylang ylang e patchoulli.
Plexo Solar = Sândalo e lavanda.
Cardíaco = Rosa, sândalo, e Lavanda.
Laríngeo = Sândalo.
Frontal = Sândalo, lavanda, eucalipto e manjericão.
Coronário : Sândalo e Mirra.




Algumas características de cada Aroma.

- Almiscar = Estímula a saída do estado de coma. Previne colapsos orgânicos, mentais e emocionais.
Fortalece o coração e o sistema reprodutivo. Desperta os sentidos.

- Cânfora = Amplia as funções da mente  e dos sentidos, estomulando a percepção e a introspecção. Alivia as dores e as inflamações musculares e articulares. Atua em doenças de natureza nervosa e histerias. Pode ser usado como repelente de insetos. Utilizado para desinfecção energética de ambientes.

- Cedro = Diabete, artrite , edema e purificação do ar.

- Eucalipto= Abertura da mente e dos sentidos. Estimula o funcionamento pulmonar, facilitando a remoção de muco. Atua na limpeza do campo mental. Auxilia na redução da depressão.

- Gardênia = Depuração sanguínea  Estimulação do funcionamento renal e cardiaco. Redução de febres e infecções.

- Gengibre = Dores de cabeça. Disturbios respiratórios, como congestão pulmonar, gripe, resfriados.Estimula o funcionamento cardíaco. Estimula o apetite , a alegria e a criatividade.

- Hortelã Pimenta = Atuação na limpeza mental, da cabeça e do sinus.

- Jasmim = Infecções urinárias,câncer linfático. Fortalecimeno do sistema reprodutivo feminino. Auxilia na redução do estado de Depressão.

- Lavanda = Acalma as emoções e os nervos, principalmente em crianças hiperativas.

- Lótus = Acalma a mente e o coração. Auxilia no aprofundamento do sono. Incrementa o amor, a fé , a devoção, a compaixão. Fortalece o sistema reprodutivo e os nervos, aumentando a vitalidade . Atua como antialergênico, Antiespasmódico  nervino.

- Manjericão = Limpeza mental. Redução da febre, viroses e do muco. Estimulação do funcionamento do cólon . Purificação do ar . Incrementa a devoção e a intuição.

- Mirra = Estimula a limpeza sanguínea . Estimula a saúde dos tecidos, aliviando as infecções, reduzindo os tumores, Fortalece ossos, nervos, coração e útero. Reduz o excesso de gordura.

- Patchouli = Promove a limpeza e a estimulaçõ funcional do sistema Digestivo. Estimula os sentidos, promovendo a alegria e removendo a depressão. Estimula a diurese e a diaforese. É indicado como inseticida para formigas, traças e mosquitos.

- Rosa = Tonifica os olhos com o uso da água de rosas. Incrementa o amor, a compaixão, a devoção. tonifica o funcionamento de istema reprodutivo feminino, do trato urogenital. Auxilia no controle da febre e tosse.